Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Rede estadual abre período de pré-matrícula: confira como participar
Rede estadual abre período de pré-matrícula: confira como participar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o período de pré-matrícula para estudantes novatos que desejam ingressar na rede estadual de ensino já está aberto. As solicitações podem ser feitas até este domingo (8/01) pelo site da Seduc ou pelo telefone 0800-0635050. Vale ressaltar que o atendimento por telefone será realizado apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

Para efetuar a pré-matrícula, o responsável ou o próprio estudante maior de 18 anos deve acessar a página da Seduc e preencher o formulário disponível. É importante ler as normas do processo de pré-matrícula e assinalar o quadro de concordância com as instruções antes de prosseguir com o preenchimento do formulário. Todos os dados devem ser inseridos corretamente e sem abreviações. Além disso, o estudante deve informar três opções de escola distintas e salvar as informações.

Após o término da inscrição, será gerada a ficha de pré-matrícula com um número de protocolo. Esse número possibilita o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento do andamento do processo tanto pelo site quanto pelo telefone 0800-0635050. O resultado da solicitação estará disponível no dia 12 de janeiro.

No ato da matrícula, o estudante ou o responsável deverá apresentar cópias dos seguintes documentos:

  1. Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas podem apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
  2. Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
  3. Carteira de identidade RG;
  4. Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  5. Cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
  6. Uma foto 3×4 recente;
  7. Cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.° 3.521 de 7 de agosto de 2019;
  8. Cartão SUS;
  9. Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.


error: Conteúdo Protegido