Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Desde agosto de 2021, a Prefeitura de Darcinópolis, localizada a 80 km de Araguaína, possui uma quantia de R$ 30 mil destinada à construção de uma ponte de concreto na zona rural do município. No entanto, apesar de já terem se passado mais de um ano e quatro meses, a obra ainda não foi iniciada.

A ponte é necessária para atravessar o córrego Ribeira e dar acesso à praia Paraíso Tropical, além de ser rota de transporte escolar. Em abril de 2022, um ônibus escolar teve problemas ao passar pela ponte velha de madeira e quase caiu no córrego.

O dinheiro para a construção da ponte foi repassado pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) à Prefeitura de Darcinópolis. A mão de obra seria de responsabilidade da gestão municipal. No entanto, o prefeito Jackson Soares alegou que a obra não pôde ser iniciada devido às chuvas, mas que já haviam sido feitos pré-moldados.

No entanto, até o momento, a promessa de uma ponte de concreto ainda não se concretizou. O portal AF Notícias, parceira do Portal MV tentou entrar em contato com o prefeito, mas o número de telefone da equipe foi bloqueado pelo gestor. A situação deixa os moradores da zona rural em situação de vulnerabilidade, já que precisam utilizar a ponte de madeira, que está caindo aos pedaços, todos os dias.

** Com AF Noticias


error: Conteúdo Protegido