Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo, declarou nesta segunda-feira, 26, a que a intenção do governo do Distrito Federal é desmobilizar nesta semana os acampamentos de bolsonaristas concentrados no Quartel General do Exército, em Brasília.

“Eles (Exército) fizeram um movimento na semana passada de tentar ir desmontando barracas, já ir desocupando, mas eu acredito que nesta semana vai se intensificar isso daí. Nós temos constante contato com eles, com o Exército, para que a gente possa avançar nisso”, disse Danilo ao Estadão.

“Sempre coloquei à disposição não só as forças de segurança, como também a estrutura do governo do Distrito Federal, o governador já deixou isso a disposição. A gente está sempre trabalhando sob demanda deles e o que for nossa circunscrição a gente vai fazendo” enfatizou o titular da SSPDF.

Quais dificuldades o Exército está colocando?

Eles não colocam dificuldade. Isso fica de acordo com a interpretação deles e a gestão interna. Eles não colocam dificuldade nenhuma, estão adotando medidas, algumas barracas foram desmontadas na semana passada e vamos ver como isso vai avançar durante a semana.

A rede hoteleira vai ter a segurança reforçada no dia da posse?

Esse reforço já se deu. Desde o dia 12 aumentou até a presença ostensiva. A gente sempre teve a presença policial, mas a presença ostensiva nossa aumentou. Terá aumento de efetivo na área central. Até em decorrência da concentração de pessoas, a gente vai ter a lotação dos hotéis acima de 80% para o período de final de ano. A gente já teve um aumento de efetivo. Agora no período de natal a gente tem um programa que se chama programa de intensificação natalina de policiamento. Então a gente já aumentou o número de policiais na rua, principalmente na área central.

E no aeroporto?

A investigação está em andamento, a gente tem um protocolo específico para o monitoramento de áreas críticas. A gente vai estar atento, estamos trabalhando esses dados, a inteligência está trabalhando esses dados até para poder ver como circulou essa informação e tudo isso. A gente está acompanhando não só o aeroporto, como outras áreas críticas, como por exemplo estação de fornecimento de energia, de fornecimento de água, áreas de grande circulação de pessoas, todas essas áreas a gente vai manter um acompanhamento e vamos trabalhar. Já existe um protocolo de acompanhamento e agora é trabalhar o que aconteceu, trabalhar informações para que a gente possa redirecionar ou direcionar novas ações, novas medidas.

Do Terra 

***


error: Conteúdo Protegido