Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Dezenas de equipamentos destinados a projetos e ações de desenvolvimento regional estão sendo entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta semana no estado do Tocantins.

O valor do investimento é superior a R$ 15 milhões. Os bens atenderão a mais de 20 municípios do estado, além de associações. Caminhões, caminhões-pipa, tratores, grades aradoras, retroescavadeira e motoniveladora estão entre os itens que beneficiarão, de forma direta ou indireta, dezenas de comunidades do estado.

As associações que também receberão equipamentos são: Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região do Vale da Serrinha, de Gurupi; Associação de Desenvolvimento Comunitário da Comunidade da Matinha, em Guaraí; Associação de Moradores do Distrito de Bela Vista do Tocantins Bambu de Ouro, em São Miguel do Tocantins; Associação Padre Martins, em Miranorte; e Associação Social Esportiva e Fortes Agricultura Familiar do Estado do Tocantins, em Gurupi.

“A parceria entre Codevasf, parlamentares que destinam recursos por meio de emendas e as várias instâncias do poder público demonstra que ações realizadas com sinergia e eficiência têm como maior beneficiado o cidadão“, avaliou o superintendente regional da Codevasf no Tocantins, Homero Silva Barreto.

Atuação no Tocantins

A região hidrográfica Tocantins-Araguaia foi incluída na área de atuação da Codevasf pela Lei nº 13.702, de 6 de agosto de 2018. O Escritório de Apoio Técnico da Empresa foi inaugurado na capital, Palmas, em 2020, e a 10ª Superintendência Regional da Companhia foi instalada no estado no fim de 2021. A atuação da Codevasf alcança todos os 139 municípios tocantinenses.

 

***


error: Conteúdo Protegido