Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira, 20, mostra um homem fardado com uniforme do Exército orientando manifestantes bolsonaristas, que se reúnem desde o fim da eleição próximo ao quartel da corporação em Brasíliaa desmontarem as barracas até o dia 23 deste mês.

“O prazo é [dia] 23. Então, solicito aos senhores que colaborem com a gente, para que seja de forma ordeira, para que todos saiam, não tenha congestionamento. Muita barraca vai precisar de caminhão para ser retirada, então pedimos a colaboração. Todas as barracas não vão poder mais pernoitar aqui. Dia 23 não pode mais permanecer”, instruiu ele.

Após a orientação dele aos manifestantes ser gravada e repercutir nas redes sociais, bolsonaristas compartilharam o episódio no Telegram e passaram a levantar a hipótese de se tratar de um infiltrado disfarçado de militar, alegando que a farda e a arma não eram verdadeiras. Eles também afirmaram que não seguiriam a ordem de sair do local.

Homem fardado dá prazo para bolsonaristas removerem barracas de quartel e é chamado de impostor
Homem fardado dá prazo para bolsonaristas removerem barracas de quartel e é chamado de impostor

Foto: Reprodução/Twitter

As suspeitas levantadas pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) também renderam críticas a eles na web. Muitos internautas afirmaram que os bolsonaristas classificam como “fake” qualquer coisa que vá contra a opinião deles.

“É simples, eles só acreditam no que querem. Só aceitam ‘comando’ de quem manda ficarem lá. Se o proprio Bolsonaro chegar e falar para irem pra casa, vão dizer que é um impostor e continuar com isso”, disse um internauta. “Nenhum roteirista de Hollywood seria tão criativo para criar essa distopia”, acrescentou outro.

Em contato telefônico com o Terra, a assessoria de imprensa do Exército afirmou que a corporação não deu essa ordem de retirar os manifestantes e que não há previsão de saída deles do local. No entanto, o Exército destacou que, apesar de a corporação ainda tentar identificar o rapaz que aparece no vídeo, ele realmente pode ser um militar e pode ter dado a instrução àquelas pessoas, fruto de algum mal entendido.

Em contato telefônico com o Terra, a assessoria de imprensa do Exército afirmou que a corporação não deu essa ordem de retirar os manifestantes e que não há previsão de saída deles do local. No entanto, o Exército destacou que, apesar de a corporação ainda tentar identificar o rapaz que aparece no vídeo, ele realmente pode ser um militar e pode ter dado a instrução àquelas pessoas, fruto de algum mal entendido.

***


error: Conteúdo Protegido