Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O presidente Jair Bolsonaro (PL) renovou a concessão da Globo por mais 15 anos. Durante todo o mandato, o chefe do Executivo colocou em dúvida se assinaria o acordo e fez muitos ataques contra a emissora da família Marinho, que quebrou até protocolos ao anunciar o novo acordo.

Na edição de terça-feira, 20, do Jornal Nacional, a jornalista Ana Paula Araújo citou a renovação da concessão da Globo e também das Band, em Minais Gerais, e da Record, em São Paulo. A emissora carioca não costuma dar espaço para as concorrentes em sua programação.

“A Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota agora à noite informando que o presidente Jair Bolsonaro editou decreto renovando a concessão da TV Globo por mais de 15 anos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais, no Distrito Federal e em Pernambuco”, explicou a apresentadora.

De acordo com Ana Paula Araújo, o processo de renovação seguiu os ritos previstos no decreto que regulamenta os serviços de radiodifusão, que contém uma série de requisitos que devem ser cumpridos pelos interessados.

“Foram renovadas também as concessões da TV Bandeirantes, em Minas Gerais, e da Record, em São Paulo. De acordo com o artigo 223, da Constituição, os processos serão agora enviados por mensagem presidencial ao Congresso Nacional para análise e deliberação”, finalizou.


error: Conteúdo Protegido