O deputado estadual José Roberto Lula (PT), cumprindo seus últimos dias de mandato, apresentou na última terça-feira (20), um Projeto de Lei proibindo que o Governo do Tocantins contrate com empresas que financiaram atos ilegais durante as eleições deste ano no estado.
“Essa é a primeira eleição, que centenas de empresários e empresas cometeram crimes na tentativa de eleger o fascismo. O Tocantins foi o estado que, proporcionalmente, teve mais denúncias e mais empresas estão respondendo pelo crime de coação e diversos outros que aconteceram no período eleitoral. Por isso apresentou o PL para coibir a contratação daqueles que atentaram contra a democracia”, afirmou o parlamentar.
Titulo de Cidadão Tocantinense
O deputado petista também apresentou Projeto de Resolução visando conceder o Título de Cidadão Tocantinense ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Este é um ato de agradecimento a todo o trabalho que esse cidadão fez para garantir a eleição do nosso país, então apresento Projeto de Lei que concede título de Cidadão Tocantinense ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, o famoso Xandão que conseguiu parar os milicianos e garantiu a eleição”, destacou Zé Roberto.
Fim de mandato
Zé Roberto foi candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2022, mas o Partido dos Trabalhadores no Tocantins não atingiu o quociente eleitoral para conquistar ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados.
***