Uma execução sumária foi registrada no começo da madrugada desta terça-feira (13), no interior de uma residência no Bairro Vila Cidinha, em Araguatins, extremo norte do Tocantins, na conhecida região do Bico do Papagaio.
O ex-candidato a vereador Raimundo Nonato da Silva Oliveira, conhecido por CACHEADO DO PT, 46 anos, foi executado com vários tiros sobre a cama onde dormia ao lado da namorada.
De acordo com informações da mulher, três homens encapuzados chegaram por volta de 1h, arrombaram a porta da frente e dispararam muitas vezes contra Raimundo que nem conseguiu se levantar.
Após a prática da execução, os autores fugiram e a testemunha não soube precisar que tipo de veículo eles usaram.
A motivação do crime ainda é desconhecida assim como a autoria. Sabe-se apenas que “CACHEADO DO PT” era natural de Barra do Corda, no Maranhão e gostava de atuar em movimentos populares.
As investigações serão conduzidas pela 2ª DEIC – Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – em Araguatins. As primeiras sondagens indicam que o crime pode estar ligado ao contexto agrário, uma vez que a vítima também já atuou como um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) na região.
Candidato
Raimundo Nonato da Silva Oliveira, técnico em informática, foi candidato a vereador em Araguatins, nas eleições de 2020, quando obteve 28 votos.

***