Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Foto: servidores da UFNT

Na manhã de terça-feira (6), o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgatou um filhote de jacaré que foi encontrado no campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Tocantinópolis (TO).

O pequeno réptil foi encontrado por servidores da universidade em uma poça de lama na Unidade Babaçu. Imediatamente, o Naturatins foi acionado.

Foto: servidores da UFNT

Lamarck, que é biólogo, informou que não é rara a migração desses animais em períodos de chuvas volumosas. Eles saem em busca de alimento e, depois, ficam presos em pequenas poças. O local onde o bicho foi encontrado fica perto de um córrego.

De acordo com a avaliação feita pelo biólogo do Naturatins, o filhote não tinha nenhum ferimento e estava apto a ser devolvido ao seu habitat.

Lamarck alertou que é comum as pessoas quererem tocar no animal, mas que isso não deve ser feito para evitar estresse desnecessário ao filhote. “Em se tratando de animal silvestre, independente da espécie, o recomendado é acionar o órgão responsável para garantir a segurança tanto do animal quanto das pessoas”, finalizou.

Para acionar os serviços do Naturatins em Tocantinópolis, basta ligar para o número 3471-3975 ou para o Linha Verde 0800-0631155.

 

***


error: Conteúdo Protegido