Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Alexandre de Moraes, ministro do STF (Superior Tribunal Federal) , determinou nesta quarta-feira (7) o afastamento de Carlos Alberto Capeletti, prefeito da cidade de Tapurah, localizada em Mato Grosso.

O motivo do afastamento foi o incentivo por parte do prefeito para que cidadãos da cidade se deslocassem até Brasília para participarem de atos antidemocráticos. Ele teria grava vídeo convocando apoiadores a viajarem para a capital federal.

Capeletti ficará 60 dias longe das suas atividades políticas e, neste período, o município será liderado pelo vice-prefeito.

“Determino, ainda, o imediato afastamento do Prefeito do Município de Tapurah/MT, Carlos Alberto Capeletti, pelo prazo inicial de 60 (sessenta) dias, devendo assumir o Vice-Prefeito municipal; bem como determino ao Procurador-geral de Justiça do Mato Grosso a instauração de imediata investigação dos fatos imputados”, escreveu Moraes no despacho.

De acordo contra o ministro e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os atos realizados pelo prefeito no ambiente virtual fomentaram a “insurgências contra as intituições democráticas”. 
Além do afastamento de Carlos Alberto, 177 veículos utilizados em atos antidemocráticos realizados em Cuiabá, e identificados pelo ministério Público do Estado do Mato Grosso, terão de pagar uma multa de R$ 10 mil.
Do IGNotícias 
***


error: Conteúdo Protegido