Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Nesta quarta-feira (30), a Escola Prof. Deasil Aires da Silva, situada na cidade de Porto Nacional, no interior do Tocantins, terá um dia dedicado a inaugurar e comemorar as ações implementadas pelo Projeto Escola Transforma nas suas dependências. Com as intervenções do projeto, os 237 estudantes matriculados na instituição passam a contar com quadra esportiva, sala de leitura, parquinho novo, além de sala de cinema. A estrutura da escola também recebeu reparos e pinturas.

Patrocinado pela Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, e realizado em parceria com a Rede Educare, que realiza projetos voltados à educação em todo o Brasil, o projeto Escola Transforma busca proporcionar melhorias dentro de instituições de ensino para, assim, contribuir para alavancar os indicadores de qualidade da educação municipal. As ações vão desde aquisição de materiais e qualificação de espaços para aprendizagem até a formação de educadores e voluntários.

“Com o projeto Escola Transforma, os espaços da escola estão reformados e transformados, e isso modificou o cotidiano das crianças, interferiu positivamente nas práticas pedágogicas  dos  professores, alavancando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Podemos dizer que na linha do tempo da Escola Deasil Aires da Silva, a parceria com a Nutrien é um marco”, afirma Bruna Mercês, diretora da escola em Porto Nacional.

Hora de comemorar – No próximo dia 30.11 (Porto Nacional), entre 8h e 12h, a comunidade escolar da Escola Municipal Deasil Aires da Silva estará reunida para inaugurar oficialmente os novos espaços que são fruto da presença do projeto Escola Transforma na instituição. Para compor esse dia especial, uma série de atividades estão previstas, entre elas plantio de mudas e sementes na hortas revitalizadas, pinturas no pátio, contação de histórias, roda de conversa, lanche e outras dinâmicas pedagógicas.

Com idades entre 6 e 10 anos, os alunos participarão das atividades apoiados por 11 voluntários da Nutrien. O Escola Transforma faz parte do programa Nutrien Transforma, que tem o objetivo de alavancar o engajamento da empresa com os projetos sociais nas comunidades em que atua visando ao desenvolvimento local.

Mais de 9 mil estudantes beneficiados em 2022– A escola municipal do Tocantins é uma das 25 que estão sendo contempladas pelo Escola Transforma em 2022. As instituições beneficiadas estão localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rondônia e Tocantins. As melhorias irão beneficiar uma comunidade escolar de mais de 9 mil estudantes. O ponto de partida do projeto é conhecer as necessidades das instituições educacionais para depois transformá-las.

“Seguimos mais um ano com o compromisso de fortalecer a Educação, acreditamos que o Projeto Escola Transforma proporcionará a melhoria dentro das escolas nas cidades que atuamos, além de apoiar na qualificação pedagógica para que gerem impactos positivos no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes dessas comunidades. Em 2022, já estamos presente em 25 cidades com o projeto e estamos levando o nosso programa de voluntariado para possibilitar ainda mais ações para as escolas que participam do projeto.”, explica a gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da Nutrien na América Latina, Rita Moreno.

Todas as iniciativas do projeto Escola Transforma são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um apelo global construído pela ONU e seus parceiros em prol da Agenda 2030 para geração de impacto social e garantia de um futuro melhor e mais sustentável para todos. A meta do projeto é, até 2024, atender mais de 50 escolas em todo o país.

“O projeto é criado de forma coletiva. Contamos com a participação das Secretarias Municipais de Educação, com o corpo docente das escolas, pedagogos, educadores e voluntários. Identificamos juntos as necessidades para cada escola e assim, entregamos essas ações transformadoras que fortalecem a escola, a comunidade e o voluntariado”, realça Kátia Rocha, CEO Rede Educare.

SERVIÇO:

PORTO NACIONAL

Escola Municipal Prof. Deasil Aires da Silva – 3ª entrega do Escola Transforma

Ações implementadas: Reforma da Quadra/ Criação da Sala de Cinema/ Criação de Parquinho/ Criação da Sala de Leitura/ Pinturas e reparos na estrutura da escola/

Inauguração: 30/11 – 8h às 12h

Sobre a Rede Educare

A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 14 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas. Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão Tocantins, Rondônia e Acre, com 120 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 700 consultores especializados. Com cerca de 2.500 colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.

Da Ascom 

***


error: Conteúdo Protegido