Um helicóptero com dois ocupantes – o piloto e um mecânico – caiu no meio da tarde desta sexta-feira (25), numa área de plantações na região do Projeto de Assentamento Flor da Serra, zona rural de Porto Nacional.
Os bombeiros, profissionais do SAMU e integrantes do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) foram convocados imediatamente e encontraram os dois ocupantes da aeronave feridos.
O piloto Jairo de Oliveira Pereira, 62 anos, estava consciente, tinha escoriações pelo corpo e reclamava de fortes dores na região da cintura. O mecânico Paulo Roberto Maria, 58 anos, estava com fraturas expostas e sentia dores em diversas partes do corpo. Os dois receberam os primeiros socorros e foram transportados para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).

Instada a informar sobre a situação dos pacientes, a SES-TO – Secretaria de Estado da Saúde – disse apenas que o estado clínico dos pacientes é considerado grave, porém, tranquilizou ressaltando que o HRPN tem condições de fazer atendimentos de alta complexidade, inclusive, com UTI – Unidade de Terapia Intensiva – à disposição.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Sabe-se apenas que chovia forte no momento que o helicóptero caiu.
***