Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O jovem Gabriel José Pereira de Sousa, 23 anos, natural de Imperatriz (MA), aluno do Curso de Formação de Praças do Corpo de Bombeiros do Tocantins, faleceu no final da tarde de sábado (19), durante treinamento de mergulho no lago de Palmas.

A corporação informou que o futuro soldado se encontrava realizando estágio de atividade subaquática na ponte que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues quando, suspostamente, teve um mal súbito e desapareceu na água.

Conforme apurou o PORTALMV, Gabriel fez uma incursão submersa de cerca de 7 metros, veio à superfície e afundou novamente. Os mergulhadores entraram em ação para resgatá-lo e tentar reanimá-lo.

Os profissionais do SAMU chegaram às pressas  e adotaram os procedimentos de emergência com técnicas de reanimação, porém, o rapaz morreu a caminho do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Procedente do estado do Maranhão, Gabriel estava em processo de conclusão do curso visando entrar nas fileiras do CBM-TO. A cerimônia de formação da turma que ele fazia parte está agendada para o próximo dia 14 de dezembro.

Lamentações

Em nota de pesar, o Comando-Geral do CBMTO – Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins – lamentou a fatalidade e a “perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida”.

Também destacou que todos os procedimentos legais serão instaurados para apurar as circunstâncias da morte do aluno-soldado Gabriel.

***


error: Conteúdo Protegido