Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um avião da Latam bateu em um caminhão enquanto decolava na pista do Aeroporto Internacional do Peru em Callao (cidade vizinha da capital, Lima), nesta sexta-feira, 18. A aeronave se chocou contra uma viatura dos bombeiros do próprio aeroporto. Dois bombeiros morreram, e um foi hospitalizado em estado grave.

Segundo a Latam, não há vítimas fatais entre os passageiros e a tripulação do voo LA 2213, que operava na rota Lima-Juliaca. O comandante geral do Corpo de Bombeiros local, Luis Ponce Jara, confirmou a morte de duas pessoas.

“Um avião que decolava bateu na sua asa direita contra a viatura de bombeiros do aeroporto, no qual, devido ao impacto, dois bombeiros aeronáuticos morreram. Foi possível evacuar os passageiros, que não sofreram ferimentos graves”, explicou Jara à RPP Notícias.

A empresa responsável pela administração do aeroporto lamentou a morte dos bombeiros e identificou as vítimas como: Ángel Torres e Nicolás Santa Gadea.

Diversos vídeos nas redes sociais mostram o momento do impacto.

No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem após o acidente com a frase “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”.

“A LATAM Airlines Peru informa que seu voo LA 2213, que fazia a rota Lima – Juliaca, foi atingido por um caminhão de bombeiros que entrou na pista durante sua corrida de decolagem, no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Não há mortes entre os 102 passageiros e 6 tripulantes.

Por precaução, todos os passageiros e tripulantes estão sendo encaminhados para centros de atendimento. A LATAM Airlines Peru lamenta a morte de 2 bombeiros que estavam no veículo que colidiu com o avião, conforme informou a concessionária do Aeroporto Jorge Chávez, Lima Airport Partners.

Neste momento, estamos focados em apoiar os passageiros e suas famílias. Da mesma forma, está sendo feito um trabalho em coordenação com as autoridades correspondentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível.

A LATAM Airlines Peru está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para atender os afetados e lançou seu plano de resposta a emergências. Assim que mais informações forem confirmadas, elas serão compartilhadas assim que possível.”

Do Terra

***


error: Conteúdo Protegido