Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Foto: Arquivo/Governo do Tocantins

Para apresentar as comunidades turísticas tocantinenses o Inventário de Turismo e os Planos Estratégicos Turísticos dos municípios, o Sebrae Tocantins realizará em Palmas, Araguaína, Gurupi e Marianópolis, o seminário “A Força do Turismo para o Desenvolvimento Regional”.

Em cada oportunidade serão apresentadas estratégias para o desenvolvimento local do setor. Os encontros contam com a parceria da Secretaria Estadual  da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Secretaria Estadual da Cultura e Turismo (Sectur) e prefeituras.

Os seminários são gratuitos, não necessitam de inscrição prévia e é voltado para comunidade, lideranças públicas, institucionais estaduais, municipais e empresas ligadas ao segmento do turismo das cidades de Araguacema; Caseara; Lagoa da Confusão; Pium; Marianópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; São Salvador; Peixe; Ananás; Axixá; Itaguatins; Luzinópolis; Palmeiras do Tocantins; Praia Norte; Santa Terezinha; São Sebastião; Araguatins; São Bento; Tocantinópolis; Babaçulandia; Araguaína; Filadélfia; Wanderlândia; Xambioá; Colinas; Pau D’arco; Lajeado; Miracema; Aparecida do Rio Negro; Tocantínia; Lizarda; Mateiros e Dianópolis.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, explicou que os seminários visam entregar os Inventários e Planos do Turismo para os prefeitos dos municípios, além de levar um talk show que trará dados e informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo. “Em posse destes resultados, as governanças locais poderão planejar, investir e definir as políticas para o turismo com mais segurança e eficácia”.

Confira o cronograma

Marianópolis e região
17/11 às 10h – na Câmara Municipal no município
Araguaína e região
18/11 às 09h – no auditório do Sebrae no município
Palmas e região
22/11 às 14h – no auditório do Sebrae no município
Gurupi e região
23/11 às 09h – no auditório do SENAC no município

Do AFNotícias 
***


error: Conteúdo Protegido