No começo da tarde de sexta-feira (18), dois ônibus escolares com cerca de 30 ocupantes, a maioria de crianças e adolescentes, colidiram e deixaram pelo menos 16 feridos.
O acidente foi registrado em uma estrada de chão no trecho das pedreiras, na zona rural de Pindorama, região central do Tocantins. Os veículos se chocaram na lateral esquerda dianteira e um dos condutores ficou preso nas ferragens.
Ele foi resgatado por populares que estavam nas proximidades e ajudaram a socorrer as vítimas. Em seguida, a Secretaria de Saúde do Município deslocou ambulâncias para fazer o transporte dos feridos.
No final da tarde, o Secretário Municipal de Saúde de Pindorama, Jairo Carvalho atualizou as informações adiantando que 5 pacientes estavam em observação no hospital do município e 11 foram encaminhados para o Hospital Regional de Porto Nacional com suspeita de fraturas e ferimentos mais graves.
Uma guarnição do 5º BPM esteve no local para fazer o registro da ocorrência e auxiliou as equipes de socorro.
Foi requisitada a presença da Polícia Científica para fazer os levantamentos periciais visando esclarecer as causas do acidente.
Os ônibus estavam a serviço do Colégio Estadual Manoel Santos Rosal e da Escola Municipal Josefa Belém.
***