Um assassinato com característica de feminicídio foi registrado no início da noite de segunda-feira (14), na zona rural de Peixe, no Sul do Tocantins e o corpo da vítima foi abandonado pelo próprio companheiro na porta de uma unidade de saúde da cidade.
Populares contaram à PM que viram um casal chegar de carro na porta da UBS (Unidade Básica de Saúde), onde o homem deixou a vítima sem sinais vitais. Em seguida ele retornou para o veículo e fugiu, enquanto a outra pessoa suspeita saiu correndo a pé.
Os militares constaram que a mulher morta tinha uma perfuração de tiro na cabeça e outros hematomas. Logo nas primeiras diligências, o carro usado pelos suspeitos foi localizado abandonado na BR-242, a dez quilômetros em direção ao município de Gurupi.
No interior do automóvel, foram encontradas uma espingarda de pressão e munições. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia na busca de provas materiais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSPTO) confirmou o feminicídio contra a jovem Juliana Rodrigues de Moura, 22 anos, de baixo da ponte sobre o Rio Tocantins. O marido dela, de nome não divulgado, está sendo procurado como suposto autor.
As investigações são conduzidas pelo delegado João Paulo Sousa Ribeiro, titular da nonagésima quarta DPC, sediada em Peixe.
Detalhes
Conforme testemunhas, o casal e um grupo de amigos resolveram acampar nas proximidades da referida ponte, onde fizeram uso de bebida alcóolica, e protagonizaram várias discussões. Até que em um determinado momento, o homem deu um tiro na mulher, atingindo a cabeça na altura do olho esquerdo.
Ainda segundo testemunhas que estavam no acampamento, o homem entrou em desespero e na tentativa de salvar a vítima que ainda estava com vida, saiu em busca de uma unidade de saúde para obter socorro médico. Entretanto, a mulher faleceu no percurso e ele a deixou em frente ao posto de saúde da cidade. Em seguida, ele abandonou o veículo na rodovia federal e tomou rumo ignorado.
Nota na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que as equipes da 94ª Delegacia de Polícia Civil de Peixe, sob o comando do delegado João Paulo Sousa Ribeiro, seguem em diligências para capturar o autor do feminicídio de Juliana Rodrigues de Moura, de 22 anos, ocorrido no final da tarde de segunda-feira, 14, embaixo da ponte sobre o Rio Tocantins em Peixe. O principal suspeito é o próprio marido da vítima.
O caso veio a público após o homem, em companhia de uma outra pessoa, deixar o corpo da mulher em frente a um posto de saúde na cidade de Peixe. A partir daí, as equipes da Polícia Civil empreenderam diligências, no sentido de elucidar o fato.
Conforme testemunhas, o casal e um grupo de amigos resolveram acampar nas proximidades da referida ponte, onde fizeram uso de bebida alcóolica, e protagonizaram várias discussões. Até que em um determinado momento, o homem deu um tiro na mulher, atingindo seu olho esquerdo.
Ainda segundo testemunhas que estavam no acampamento, o homem entrou em desespero e na tentativa de socorrer a vítima que ainda estava com vida, saiu em busca de uma unidade de saúde para obter socorro médico. Mas a vítima veio a óbito no caminho e ele a deixou em frente ao posto de saúde da cidade. Após, ele abandonou o veículo usado, nesse traslado, em uma estrada e fugiu em rumo ignorado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi, onde foi submetido ao exame de necrópsia. A família já fez o reconhecimento da vítima e o corpo foi liberado aos familiares.
A SSPTO reitera que um inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso de feminicídio, mais testemunhas deverão ser ouvidas e as diligências seguem com o objetivo de capturar o principal suspeito.
***