Um agricultor de 49 foi preso na última terça-feira (01), acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 03 anos de idade, filha de sua vizinha. O caso se deu na zona rural de Araguatins, no extremo norte do Tocantins.
A ação foi deflagrada pela equipe da 1ª DEAMV – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – assim a Polícia Civil recebeu uma solicitação de apoio do Conselho Tutelar, que já havia sido acionado pela equipe de saúde do Povoado Maringá, onde a vítima estava sendo atendida e apresentava indícios de abuso sexual.
A 1ª DEAMV apurou que, no final de tarde do dia anterior, a criança havia se queixado para sua mãe que suas partes íntimas estavam doendo. A mulher perguntou para a criança se ela havia caído ou tocado nas partes íntimas e foi surpreendida pela resposta da criança de que o vizinho havia cometido o abuso sexual.
Surpreendida com a afirmação da criança, a mãe foi tomar satisfação com o vizinho, mas o homem falou que a criança estaria mentindo. Diante dos fatos, a mulher falou para o autor que iria ao posto de saúde para a médica examinar sua filha. Durante o procedimento, foi constatado uma lesão nas partes íntimas da criança. Assim, o Conselho Tutelar foi acionado.
A equipe da 1ª DEAMV foi até o local dos fatos em apoio ao Conselho Tutelar e deu voz de prisão ao autor.
Ao ser preso, o homem falou que somente havia tocado na vítima, mas a polícia concluiu que a versão do autor não condizia com o que de fato havia ocorrido em razão da inocência da vítima, bem como do exame médico ter atestado uma lesão.
Preso em flagrante pelo crime hediondo de estupro de vulnerável, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, que fica no Bico do Papagaio.
***