O instrumentista e compositor de pagode Leandro da Silva Lauro, de 36 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado, 22, em uma praça, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O artista era conhecido como Leandro Smile, e tocava no grupo de pagode Tô na Boa.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava urinando em um muro quando foi abordada pelo autor, que contestou o fato dela estar realizando suas necessidades no local.
Um grupo estava na praça, no Jardim São Salvador, quando Lauro foi até um muro para urinar. Algum tempo depois, o suspeito desceu de um carro e foi em direção à vítima, agredindo o rapaz com um chute nas costas. Os dois iniciaram uma briga, momento que o suspeito sacou a arma que condizia e efetuou um disparo na nuca do artista. Rapidamente, o autor voltou para o carro e fugiu.
Lauro ainda chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro Antena, mas não resistiu.
O atirador foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O caso foi registrado como homicídio pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, que requisitou perícia.
Nas redes sociais, o grupo Tô na Boa informou aos fãs sobre o falecimento de Leandro Smile e anunciou a interrupção das atividades da banda por tempo indeterminado. “Um pedaço de nós foi perdido. Agradecemos todos nossos seguidores e amigos pelas palavras de conforto”, diz a mensagem.
Do Terra
***