Pouco antes da 3h da madrugada desta quarta-feira (12), a agência do Bradesco localizada no centro de Pindorama, centro-sul do Tocantins, foi detonada e destruída por ladrões que usaram explosivos e ferramentas.
De acordo com as informações apuradas pelo PORTALMV, telhado, vidros, portas, moveis e parte do caixa eletrônico foram destruídos. Cs criminosos não conseguiram arrombar o cofre e abandonaram o local sem levar nenhuma importância em dinheiro.
Populares que moram nas proximidades disseram que as explosões foram ouvidas em duas ocasiões com menos de 5 minutos entre uma e outra. Não foi possível avistar nenhum suspeito e nem algum tipo de veículo que estivesse dando apoio.
Militares do 5º BPM foram informados e compareceram rapidamente. Foi solicitado apoio do BOPE – Batalhão da Operações Especiais – com o intuito de intensificar as diligências na região.
Os ladrões deixaram alguns explosivos e ferramentas que foram recolhidos para análise e colheita de digitais.
Um gol branco, incendiado, com placa de Palmas, foi encontrado pela PM na estrada de acesso ao município Almas, a cerca de 8 quilômetros de Pindorama. Presume-se que o carro tenha sido usado na ação criminosa.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Pindorama em conjunto com a DEIC – Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – de Porto Nacional. Até o momento não há informação sobre prisão de algum envolvido.
***