Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um vídeo que mostra  estudantes de medicina da Universidade Iguaçu ( UNIG ), no Rio de Janeiro , entoando a frase “eu sou playboy , não tenho culpa se seu pai é motoboy ” se tornaram alvo de inúmeras críticas na internet após viralizarem nas redes sociais . O caso ocorreu neste último final de semana e a fala foi o grito de ‘guerra’ dos alunos nos Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, que reúne estudantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, em Vassouras.

Veja o vídeo

Milhares de pessoas se revoltaram com a fala elitista dos alunos da universidade particular que acabou tornando explícita a desigualdade de classe e a discriminação.

Em nota, a UNIG afirmou que “repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira” e que “adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam”.

“À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras/RJ no dia 07/10, a UNIG esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo – não conseguindo, portanto, evitá-las -, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade.”

Já o Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT) do curso de Medicina da UNIG (campus V) também se manifestou através de uma nota de esclarecimento dizendo não compactuar “com nenhum tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero ou classe social”.

Nota oficial do Diretório Acadêmico
Reprodução/Redes Sociais – 11.10.2022

Nota oficial do Diretório Acadêmico
Do IGNotícias
***


error: Conteúdo Protegido