Na tarde de terça-feira (4), durante abordagens rotineiras em um ônibus de linha interestadual, a Polícia Rodoviária Federal, unidade operacional de Gurupi (TO), apreendeu 8 quilos e meio de drogas.
De acordo com a PRF, ocorrência foi registrada na BR-153, ocasião em que os agentes vistoriaram o bagageiro do veículo e localizaram uma mochila com 8,4 quilos de maconha e 99 gramas de haxixe, um entorpecente também derivado da canabis sativa.
Imediatamente, o dono da bagagem foi localizado e informou que pegou as drogas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul para levar até o distrito de Alter do Chão, município de Santarém, no Pará.
Documento falso
Na hora de apresentar os documentos, ele mostrou às autoridades uma identidade falsa, com o nome de outra pessoa. As passagens para transportar os entorpecentes teriam sido compradas com essa documentação.
Mandado de prisão
Quando teve acesso ao nome verdadeiro do suspeito, a PRF descobriu um mandado de prisão pendente, expedido em março de 2018 pela Justiça do Mato Grosso do Sul. Os crimes citados no mandado são de tráfico de drogas, furto, falsa identidade, falsificação de documento público e porte de arma.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi. Os policiais cumpriram o mandado e o suspeito deverá responder pelo flagrante de tráfico de drogas e uso de documento falso.
***