Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um total de 38 aves silvestres foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (2), na BR-153, perímetro urbano de Colinas, no norte do Tocantins. Os animais estavam em um carro de passeio com três ocupantes.

Durante vistoria nos compartimentos do veículo, os patrulheiros encontraram os pássaros em condições literalmente inadequadas para transporte. Dentro de uma mala que estava no bagageiro, foram localizados 24 entre filhotes e adultos. Numa gaiola que estava dentro uma bolsa no banco traseiro, estavam 12 curiós e 4 coleirinhos.

Sem apresentar documento nenhuma, o motorista disse que capturou os papagaios na região de Balsas (MA) e comprou os curiós e coleirinhos em Carolina (MA). Relatou ainda que estava levando as aves para vender em Itaquaquecetuba (SP).

O homem foi levado para a CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – para ser enquadrado por tráfico de animais silvestres devendo responder em liberdade.

As aves foram levadas inicialmente para a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2ªCIA/BPMA), onde foram avaliadas por um veterinário e alimentadas. Na madrugada desta segunda-feira (3) uma equipe de Palmas fez o transporte dos animais para o Centro de Fauna do Tocantins (CEFAU), na capital.

***


error: Conteúdo Protegido