Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Duas apreensões de drogas totalizando mais de 24 quilos foram realizadas entre o fim da tarde de sexta-feira (23) e o fim da tarde de sábado 24. Ambas as ações desencadeadas pela Polícia Rodoviária Federal e a PM-TO, ocorreram na BR-153, mais precisamente em Guaraí, no centro-norte do Tocantins.

A primeira interceptação de carregamento de entorpecente aconteceu em um ônibus de linha interestadual que seguia para o Nordeste. Com o auxílio de um cão farejador do GOC – Grupo de Operações com Cãs – treinado e guiado por PMs, foram encontrados 1 quilo e 600 gramas de cocaína e 2 quilos de maconha no bagageiro do veículo.

Os tabletes dos entorpecentes estavam em uma caixa de papelão juntamente com uma caixa de som. O carregamento foi despachado como encomenda que saiu de São Paulo para ser retirada em Caxias, no Maranhão. Nesse caso, o remetente e o destinatário não foram localizados.

A segunda apreensão foi realizada 24h depois, ocasião em que uma passageira de 22 anos foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Durante as incursões no interior do ônibus, o cão farejador Sniper da PM indicou três bolsas com odor suspeito. Ao vistoriarem os volumes de bagagem da acusada, os agentes da PRF e os policiais militares encontraram 40 tabletes de maconha pesando 19 quilos.

A dona das bolsas foi identificada e assumiu que estava transportando a droga de São Paulo para Altamira, no Pará.

A mulher foi autuada em flagrante na CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – de Guaraí e depois foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina, em Pedro Afonso.

 

***

 

 


error: Conteúdo Protegido