Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Tocantins informou que está com 521 vagas disponíveis em 16 cursos técnicos e de qualificação gratuitos presenciais e semipresenciais nas escolas de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso e Taquaralto.

Os cursos de qualificação suprem demandas por cursos rápidos e que capacitam o aluno a exercer uma nova profissão no segmento industrial. Há opções em áreas como a automotiva, logística, tecnologia da informação, eletricidade, gestão, entre outras.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos exigidos em cada curso, como escolaridade e idade mínima, que podem ser conferidos aqui.

Cursos técnicos

São 70 vagas gratuitas nos cursos técnicos em Redes de Computadores e Refrigeração e Climatização, em Araguaína, e mais 20 no de técnico em Eletrotécnica, em Taquaralto.

Os cursos técnicos têm carga horária entre 1.000 e 1.200 horas (cerca de 1 ano e 6 meses) e são destinados a egressos do ensino médio ou alunos regularmente matriculados no 2º ou 3º ano, sendo condicionada a diplomação à comprovação de conclusão até o final do curso.

 

Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido