Nesta quarta-feira (07), dia em que é comemorado a Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) puxou um coro gritando “imbrochável” , em Brasília, e comparou a esposa, Michelle Bolsonaro, a outras primeiras-damas. Após o episódio, a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) chamou o atual mandatário de ‘patético’ e disse que se sente “envergonhada e desrespeitada”.
“Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, afirmou Tebet nas redes sociais.
Quem também criticou a fala de Bolsonaro foi Soraya Thronicke, candidata à Presidência pelo União Brasil. Segundo a senadora, ser imbrochável “não interessa ao povo brasileiro”.
“Divorciado do respeito à data, em pleno 7 de Setembro, o presidente insiste em propagar que é imbrochável – informação que, sinceramente, não interessa ao povo brasileiro”, escreveu no Twitter.