Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Os servidores municipais de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional terão cinco dias de folga já que as gestões municipais decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira (9). Isso porque na quarta (7) é feriado da Independência do Brasil e na quinta-feira (8), de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Tocantins.

Em Gurupi, no sul do estado, o decreto 1.070 está no Diário do Município desta segunda-feira (5). Conforme o documento, a medida é em virtude da redução nas demandas após os feriados. Mas o dia de folga não se aplica às repartições que exijam regime de plantão permanente, como por exemplo relacionadas à saúde pública.

Em Araguaína, na região norte, a medida foi anunciada ainda na sexta-feira (2), ) no decreto 142. A prefeitura também citou que a folga é em decorrência dos feriados, mas que não valerá para os serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos.

Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional foi a primeira a decretar o ponto facultativo para sexta-feira (9). O município também alterou o formato de expediente diário que passou a ser de 6 horas corridas, ficando das 7h às 13h.

 

***


error: Conteúdo Protegido