Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Os dois batalhões responsáveis pelo policiamento da capital do Tocantins passam a ser chefiados por dois experts em policiamento especializado.

Depois da mudança no comando geral da PM, em função da onda de violência que aflorou na última quinzena de agosto, agora foi a vez de substituir os comandantes do 1º BPM que atua no plano diretor central e do 6º BPM que cuida da zona sul de Palmas.

O Tenente-Coronel Fioravan Teixeira, que era chefe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) passa a responder pela chefia do 1º BPM. Já o ex-diretor do SIOP – Sistema Integrado de Operações, Tenente-Coronel Adão Pereira, que já foi comandante do Batalhão de Choque, ficará à frente do 6º BPM.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destaca a prevenção ao crime e lembra que as vezes é preciso aumentar o grau repressão.

Temos que enaltecer a importância do policiamento de proximidade na prevenção ao crime e, quando necessário, intensificação de ações que incomodem os criminosos e garantam segurança para o cidadão de bem, esse é nosso objetivo. Isso será possível com estratégia, planejamento e práticas rígidas pautadas na legalidade”, declarou Barbosa

O Comandante-Geral também agradeceu aos substituídos e desejou sucesso em suas novas empreitadas no âmbito das fileiras da PMTO.

“Aproveitamos a oportunidade pra enaltecer o trabalho dos comandantes substituídos, tenente-coronel PM Ricardo Apolinário de Carvalho (6º BPM) e major Marlene Alves Borges Machado (1º BPM), e desejar sucesso a eles na nova missão, onde continuarão sendo muito importantes para a instituição”, destacou o comandante-geral.

 

***


error: Conteúdo Protegido