Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um atropelamento fatal cometido por um motorista com sinais de embriaguez, pouco antes das 7h da manhã deste sábado (3), chocou a população de Porto Nacional na região central do Tocantins.

A vítima bastante conhecida em toda a cidade é a servidora pública federal e empresária Perla Cruz do Nascimento Venturini, 40 anos, casada com o empresário André Venturini e mãe de um casal de filhos.

A mulher caminhava pela margem da Avenida Tocantínia, em frente ao IFTO – Instituto Federal de Educação do Tocantins – quando foi literalmente trucidada por uma camionete Hilux preta, cujo motorista seguiu viagem como se nada tivesse acontecido.

Câmeras de segurança do IFTO filmaram o atropelamento. Pelas imagens, pode-se observar que a professora, residente no Setor Porto Real, em Porto Nacional, retornava para casa com uma sacola de compras, quando foi colhida pelo motorista que ignorou até as lombadas.

VÍDEO

Policiais do 5º BPM foram acionados e chegaram rapidamente no local onde a vítima estava sendo socorrida por professionais do SAMU e Bombeiros. Ela foi levada às pressas para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – e de lá foi transferida para o Hospital Regional de Porto Nacional. Com politraumatismo em todas as partes do corpo, Perla não resistiu.

Prisão

Em ação rápida e eficaz, os militares visualizaram as imagens e conseguiram identificar o veículo que foi localizado na garagem da casa do condutor, ocasião em que se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas, foi detido em flagrante e conduzido para a CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil.

A Reportagem do PORTALMV conseguiu identificar o motorista atropelador como Jaferson Sousa Carneiro, 34 anos, engenheiro civil, residente à Rua NC-25, Setor Novo Horizonte, em Porto Nacional.

O Delegado de plantão Roberto Assis ratificou a prisão em flagrante por homicídio culposo com agravante de omissão de socorro e determinou que fosse recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde aguardará a audiência de custódia para saber se continuará preso ou responderá em liberdade condicional.

Pesar

A ABIOTO – Associação Tocantinense de Biólogos – manifesta profundo pesar pelo prematuro falecimento da professora que ocorreu na data em que se comemora O Dia do Biólogo.

Fotos: Portalmv

***


error: Conteúdo Protegido