Nesta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou e abandonou uma coletiva de imprensa após um jornalista perguntar sobre o apelido “Tchutchuca do Centrão”. O mandatário criticou o comportamento do profissional e, depois de tentar defender o seu governo, ele resolveu ir embora.
Tudo começou quando os jornalistas o questionaram sobre a aliança do atual governo federal com deputados de siglas de centro. “Eu preciso aprovar projetos. Todos que estão na Câmara, os 513 deputados, foram votados. É ali que tenho que tirar 308 ou 257 em cada votação”, respondeu o mandatário.
O termo “tchutchuca do Centrão” viralizou nos últimos meses como uma forma de provocação ao presidente Bolsonaro. Em 2018, ele criticou os partidos de centro e avisou que não negociaria com as legendas tratadas como “fisiológicas”.
No entanto, a atual base governista é formada por políticos do Centrão, o que tem gerado críticas ao chefe do executivo federal.
Ao final final de discurso para a imprensa, o presidente @jairbolsonaro encontrou uma senhora venezuelana de nome Ellen que trabalhava como brigadista no prédio. Ele exigiu que os jornalistas fizessem perguntas sobre a situação da mulher. No @Metropoles pic.twitter.com/ZPCMMRhXUy
— Mariana Costa (@anairamatsoc) August 30, 2022
Do IGNotícias
***