Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Brasil já tem mais de 4 mil e 500 casos confirmados da Varíola dos Macacos, milhares de suspeitos em análises e acaba de registrar a segunda morte causada pela doença também chamada de Monkeypox.

O Rio de Janeiro confirmou, na tarde de segunda-feira (29/8), a primeira morte por Monkeypox no estado. Até o momento, apenas um óbito no país havia sido registrado, em Minas Gerais, em 29 de julho.

“De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro da MPX. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19/8. O óbito aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/08)”, informa a Secretaria de Saúde do estado.

O estado conta, até o momento, com 611 casos confirmados de Monkeypox e 61 prováveis. Outros 474 casos suspeitos seguem em investigação e 751 foram descartados.

O primeiro óbito pela doença no país ocorreu em Belo Horizonte. A vítima era um homem de 41 anos, com câncer e baixa imunidade, quadro agravado pela varíola dos macacos.

Do Metrópoles 

***


error: Conteúdo Protegido