Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Duas torres gêmeas que estavam em construção em Nova Délhi, na Índia, foram demolidas hoje por ordem judicial. O Supremo Tribunal do país ordenou a derrubada das obras que foram construídas de forma ilegal.

Segundo o “Times of India”, a demolição foi considerada bem sucedida, sem danos estruturais nos edifícios adjacentes. Já começou o trabalho de limpeza no local. Cerca de 100 caminhões-tanque e 300 funcionários de limpeza foram destacados para a operação.

Assista ao vídeo do momento em que as torres são demolidas em questões de segundos

https://twitter.com/SakalaVallavan/status/1563851974252306434

Os prédios fazem parte de um projeto aprovado pela Autoridade de Noida em 2009 e os prédios foram construídos após o pagamento integral.

Entretanto, o Supremo Tribunal de Justiça não considerou a construção ilegal e emitiu ordens para demolir as duas torres.

Saiba mais 

As autoridades do país chegaram à conclusão no ano passado que os imóveis tinham sido construídos de forma ilegal por agências imobiliárias.

Os 32 andares do edifício “Apex” e os 29 do “Ceyane”, que tinham quase mil apartamentos nunca habitados após nove anos de batalha jurídica, foram destruídos em poucos segundos.

A demolição foi feita com 3.700 kg de explosivos, correspondendo à maior da história da Índia.

Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar a área como forma de precaução antes da explosão.

A Índia, a terceira maior economia da Ásia, com 1,4 mil milhões de habitantes, regista o crescimento mais rápido do mundo e um “boom” no setor da construção civil nos últimos anos.

As imobiliárias, em busca de grandes lucros, reduzem os custos de construção impunemente, beneficiadas por regras insuficientes.

Do IGNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido