Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Entre o início da tarde de sábado (27) e o final da tarde de domingo (28) ocorreram dois afogamentos nos dois maiores rios que banham o estado do Tocantins.

No primeiro caso, um ancião indígena de cerca de 75 anos morreu afogado no Rio Araguaia quanto retornava para a aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal, município de Formoso do Araguaia (TO). Testemunhas contaram que o idoso identificado como Félix Wahua Karajá tinha ido à cidade fazer compras e estava sozinho quando seu barco virou.

Alguns indígenas que se encontravam nas proximidades ainda entraram na água para resgatar o homem que já havia falecido por asfixia.

O segundo afogamento ocorreu no Rio Tocantins, tendo como vítima o jovem Luiz Eduardo Sales Morais, 21 anos, que estava com amigos participando de um acampamento numa pequena ilha, localizada no município de Peixe (TO).

O rapaz que não sabia nadar foi levado pela correnteza no momento que tomava banho junto com alguns colegas. Entre um mergulho e outro, Luiz Eduardo foi surpreendido pela força da água e não voltou mais.

Os bombeiros de Gurupi foram chamados e conseguiram encontrar o corpo do jovem logo nas primeiras buscas. Ele estava em um banco de areia a 1 metro e 70 centímetros de profundidade.


error: Conteúdo Protegido