Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Neste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará o Dia ‘D’ de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes de Porto Nacional. A medida tem por finalidade diminuir os riscos de transmissão de doenças que podem ser evitadas mediante a vacinação.

A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Porto Nacional e nos Distritos de Luzimangues e Pinheirópolis, no horário de atendimento das salas de vacinação, das  8h às 16h.

Conforme a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, por meio das campanhas o acesso aos imunizantes é otimizado, de modo que facilita a atualização da situação vacinal do público alvo. “É muito importante que os pais tenham ciência de que graças ao Programa Nacional de Imunizações, inúmeras doenças podem ser controladas, e nosso intuito é ampliar a cobertura vacinal no município. Sendo assim, não deixem de levar seus filhos à UBS mais próxima”, pontuou, Lorena Martins.

Público alvo

Poliomielite – Crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, menores de 5 anos de idade, devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Multivacinação – Voltada para crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de 15 anos. Para atualizar a caderneta vacinal contra diversas doenças.

️As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que devem apresentar cartão de vacina e documento pessoal.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação

***


error: Conteúdo Protegido