Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Vinte e uma cabeças de gado que tinham sido furtadas na cidade de Tupiratins nos últimos dias foram recuperadas pela Polícia Civil em Divinópolis na noite desta segunda-feira (15).

A ação foi deflagrada depois que investigações resultaram na prisão de um vaqueiro de 30 anos, o qual estava com uma espingarda calibre 32 e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

“Ocorre que já estávamos investigando o caso e tínhamos informações de que o indivíduo estaria envolvido no furto das 21 cabeças de gado de uma fazenda vizinha a qual ele trabalhava”, disse o delegado Joelberth Nunes de Carvalho.

Ao ser ouvido pelo delegado, o suspeito confessou participação no crime e apontou onde estariam os animais.

Valor de mercado

Segundo o delegado Joelberth Nunes de Carvalho, as vacas estavam inseminadas e a poucos dias de parir. “Com base no valor de mercado, os animais estão avaliados em mais de R$ 130 mil, um prejuízo considerável que, graças à pronta intervenção da Polícia Civil, não será arcado pelo proprietário”, disse.

As investigações ainda apontaram que o vaqueiro se aproveitou da proximidade que tinha com a fazenda onde os animais ficavam em Tupiratins e removeu todas as 21 cabeças de gado com ajuda de terceiros para outra fazenda na região de Divinópolis.

Inicialmente, ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, mas também deverá ser autuado por furto de semoventes.

Do AFNotícias

***


error: Conteúdo Protegido