Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O concurso público da Prefeitura de Cariri do Tocantins foi suspenso para ‘adequação do edital’ antes mesmo de encerrar o prazo de inscrição, no dia 31 de agosto. O município fica no sul do Estado, perto de Gurupi.

O certame oferece 163 vagas e salários de até R$ 2,5 mil para cargos de ensino fundamental incompleto, ensino médio e nível superior. O edital foi lançado em 20 de julho.

Em decreto do dia 11 de agosto, o prefeito Vanderlei Antônio Carvalho Junior (Junior Marajó) cita uma decisão da Justiça e um ofício do Ministério Público do Tocantins (MPTO) como justificativas para a medida. A suspensão é válida por 30 dias, mas pode ser prorrogada por igual período.

No início de agosto, o juiz federal Eduardo de Assis Ribeiro Filho determinou suspensão do concurso apenas no que se refere ao cargo de odontólogo, que previa jornada semanal de 40 horas e remuneração de R$ 2.500,00. Isso porque a lei nº 3.999/1961 estabelece um piso equivalente a 03 salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais para a categoria.

A representação foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia do Tocantins. O teor do ofício do MPTO não foi divulgado pela prefeitura na página do concurso disponível na internet.

TODAS AS DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO PODEM SER ENCONTRADAS AQUI.

 

Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido