Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Paratleta do Tocantins conquista medalhas de ouro e se torna recordista brasileiro
Paratleta do Tocantins conquista medalhas de ouro e se torna recordista brasileiro

O aluno do Colégio Militar do Tocantins Joca Costa, de Dianópolis, Maicon Martins Pereira, 14 anos, foi destaque nas paralimpíadas estudantis e se tornou o atual recordista Brasileiro Estudantil no lançamento de dardo e arremesso de peso, categoria F42.

O paratleta conquistou medalhas de ouro nas categorias: salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso durante a competição que contou com a participação de outros 36 tocantinenses que mostraram um excelente desempenho, conquistando ao todo 40 medalhas, sendo 31 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze.

Além do Tocantins, outras nove unidades da federação participaram da disputa, totalizando 308 atletas. Os melhores colocados se classificam para a fase nacional, que acontecerá no mês de novembro em São Paulo.

A competição

As Paralimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior evento mundial para estudantes com deficiência. Neste ano, a disputa foi realizada em Brasília (DF) nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

 

Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido