Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Prefeito é agredido fisicamente por dois homens em uma das principais avenidas de Palmas
Prefeito é agredido fisicamente por dois homens em uma das principais avenidas de Palmas

O prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, e seu motorista foram  agredidos fisicamente por dois homens em plena luz do dia na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas, nesta quinta-feira (11).

As câmeras de segurança de algumas empresas filmaram o momento da possível tentativa de roubo. Depois do meio-dia, o motorista estaciona a camionete e, quando ambos descem, dois homens se aproximam. Eles tentam abordar o condutor que corre para dentro de uma loja. Por sua vez, Elio Dionízio não consegue passar despercebido. Os homens desferem chutes e tapas no prefeito que, mesmo desequilibrado e caindo, consegue correr. Em seguida, os agressores fogem em um carro prata.

Presume-se que uma terceira pessoa esteja envolvida já que a dupla sai do veículo suspeito pelas portas do lado oposto ao do motorista que deve ter ficado de prontidão aguardando.

VÍDEO

Com ferimentos e hematomas, o chefe do executivo de Chapada da Natividade foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – na zona norte da capital.

Em nota, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) repudiou os “atos de agressões e violências que prefeitos e prefeitas vêm sofrendo no estado do Tocantins”.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, se dirigiu até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido.

“A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos e que coloquem os dois à disposição da Justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região sudeste”, afirmou a ATM.

A entidade também ressaltou que os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas.

Outros casos

Essa não foi a primeira vez que um prefeito sofreu atentados criminosos em 2022. Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.

Em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério, e membros de sua família, sofreram atentados criminosos ao verem bandidos invadirem sua residência e saquearem itens de valor.

Posteriormente, os ladrões mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde mantiveram-nos na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.

 

Do AFNoticias


error: Conteúdo Protegido