Um crime de latrocínio foi registrado pouco antes das 5h da madrugada deste sábado (6), na marginal leste da BR-010 (ex-TO-050), região de Taquaralto, zona sul de Palmas (TO).
A vítima é o ex-agente penal Walen Ferreira Dodo, de 39 anos, que estava na companhia da namorada quando foi assassinado e assaltado.
Conforme as primeiras informações colhidas pelo PORTALMV, o homem estava retornando para casa em uma caminhonete e parou ao lado da rodovia porque faltou combustível, ocasião que foi surpreendido por dois desconhecidos que chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
De acordo com a testemunha ocular, Walen estava armado, fez menção de reagir e foi alvejado na cabeça e no tórax. Em seguida, os autores pegaram as duas armas, a pulseira e o relógio da vítima e fugiram.
A companheira do ex-carcerário revelou que correu para o mato no momento da ação criminosa e, ao retornar, o encontrou caído no chão e completamente ensanguentado. Ela acionou o SAMU que compareceu rapidamente e constatou o óbito.
Policiais Militares do 6º BPM realizaram diligências em toda a região na tentativa de capturar os criminosos, mas, não lograram êxito. A falta de informações sobre as características dos suspeitos e do veículo em que eles estavam é a maior dificuldade para localizá-los.
Motivação
Apesar da caracterização de latrocínio pelo fato de os assaltantes terem levado as armas e objetos da vítima, a motivação também pode estar relacionada à alguma desavença ou rixa do passado.
As investigações serão realizadas pela equipe da DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – em Palmas.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
***
***