O casal de Araguaína José Domingues Neto, de 85 anos, e Lídia Ferreira Soares, de 82 anos, morreu em um trágico acidente de trânsito ocorrido por volta das 7h40 da manhã desta sexta-feira (5), na BR-153, próximo a Colinas do Tocantins.
O veículo do casal colidiu na lateral de uma carreta que trafegava em sentido contrário. O casal é pai da servidora municipal Valéria Domingues, ex-presidente do Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA) e também do tenente-coronel Jairon Soares Fernandes, oficial da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.
Convenção em Palmas
O casal estava a caminho de Palmas para acompanhar o lançamento da candidatura a deputada federal de Valéria Domingues na convenção do Podemos e PL de Ronaldo Dimas. O carro era conduzido por Sérgio Domingues, 21 anos, neto do casal e filho de Valéria. Ele foi levado ao hospital de Colinas e está fora de perigo. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.
Casados há mais de 60 anos, Lídia e José são naturais de Araguatins (TO) e do Maranhão, respectivamente, e se mudaram com os filhos para Araguaína em 1985, onde se estabeleceram e começaram uma nova vida.
Amor sem face
Eles foram personagens da série “Amor sem face”, feita pela Prefeitura de Araguaína sobre o Dia dos Namorados, em 2021. Na época, o casal compartilhou detalhes de sua vida de parceria e cumplicidade. A história foi publicada em diversos veículos de comunicação do Estado e emocionou muita gente. O casal deixa seis filhos, 17 netos e sete bisnetos.
Em nota de pesar, o prefeito Wagner Rodrigues lamentou profundamente a morte do casal. “Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, manifestou.
Do AFNotícias
***