Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A recente pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data deu uma injeção de ânimo no ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que pontou em 2º lugar na corrida ao Senado Federal, com 17% das intenções de voto.

Com isso, o ex-prefeito passou a ser cotadíssimo para substituir o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo na disputa a senador pelo PSB, o que não havia sido cogitado até a divulgação da pesquisa. Amastha pretendia ser candidato a deputado federal, inicialmente. Nesse novo cenário, Luxemburgo disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

Amastha, que é presidente estadual do PSB, já declarou apoio a Osires Damaso (PSC) para governador, mas disse recentemente que uma aliança dele com Ronaldo Dimas (PL) seria “maravilhosa”.

O problema é que, nacionalmente, o PSB indicou o candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), tornando difícil uma coligação estadual com um candidato do PL de Jair Bolsonaro.

A convenção do partido deveria ter ocorrido no dia 21 de julho, mas foi adiada para esta sexta-feira (5), último prazo estabelecido pelo TSE.

Por Arnaldo Filho /Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido