Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Alto astral e atividades de acolhimento. Foi assim que os gestores das 29 escolas municipais de Porto Nacional receberam os estudantes nesta quarta-feira, 03, após o período de férias. Mais de sete mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A secretaria municipal da Educação – Semed, segue o calendário de 2022, respeitando os 200 dias letivos, conforme orienta a legislação vigente.

Para garantir um retorno seguro e confortável aos mais de sete mil alunos, a Semed realizou diversos serviços de infraestrutura, como pinturas, revitalização de jardins e entregou o anexo da escola Maria de Melo, em Luzimangues, todo revitalizado. Além dos serviços em diversas unidades escolares, a prefeitura municipal também proporcionou vários planejamentos e capacitações aos docentes do município.

De acordo com a Superintendente Municipal da Educação, Alessandra Escobar, além do planejamento ocorrido dentro das escolas, diversas parcerias foram feitas com vistas ao desenvolvimento e melhoramento do aluno. “Estamos trabalhando em parceria com o Sebrae e outras instituições como Universidade Federal do Tocantins (UFT), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para melhor atender nossos alunos. Além disso, iremos iniciar a jornada ampliada na escola piloto que é o Doutor Euvaldo Thomaz de Souza onde os alunos estarão recebendo oficinas pedagógicas na AABB e no Centro Olímpico”, esclareceu.

De acordo com a superintendente, também será desenvolvido outro projeto piloto, desta vez a unidade escolar contemplada, neste semestre, será a Escola Municipal Generosa Pinto, que desenvolverá o projeto de turismo e empreendedorismo na escola. A proposta é que os alunos sejam guias turísticos mirins e, para isso, haverá capacitação aos professores e pais, de forma que possam trabalhar o empreendedorismo nas famílias”, explicou.

A gestora educacional da Escola Municipal Maria de Melo, localizada no Distrito de Luzimangues, Aline Vieira, afirmou que para melhor receber os mais de 590 alunos, neste retorno, a escola realizou diversos serviços de reestruturação e manutenção. “A nossa expectativa está sendo muito positiva neste início de semestre. Estamos retornando com o nosso anexo da escola Maria de Melo todo reformado, algo realmente muito gratificante por saber que estamos tendo um olhar especial do executivo. Isso garante um melhor atendimento para as nossas crianças em uma estrutura segura e de qualidade. Além do anexo, também estamos reformando o prédio principal, iremos finalizar algumas coisas no decorrer do mês e também realizamos a reestrutura de carteiras escolares”, enfatizou.

Por: Mychelle Tauane
Edição: Juscelene Melo
Secretaria Municipal da Comunicação

***


error: Conteúdo Protegido