Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Com oferta de 948 vagas distribuídas entre 50 cursos de graduação, a Universidade Federal do Tocantins lançou, no último dia 1º de agosto, o Edital nº 55/2022 referente ao Concurso Seletivo Vestibular 2023/1.

O período para inscrições vai das 9h do dia 16 de agosto até às 17h de 05 de setembro de 2022. O processo de inscrição no Vestibular é feito somente via internet, na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese – www.copese.uft.edu.br), com taxa no de R$ 140,00.

De acordo com o cronograma do certame, as provas serão aplicadas no dia 23 de outubro nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, e abrangerão questões relacionadas a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação (período matutino); Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no período vespertino. A data provável de divulgação do resultado é 06 de dezembro.

Os conteúdos para as provas (objetos de avaliação) para o Vestibular 2023/1 são os que se esperam que tenha sido desenvolvidos no Ensino Médio, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais (MEC) e da Matriz de Objetos de Conhecimentos, cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os livros indicados (confira a lista no Anexo XIV do Edital), estão as obras Quarto de Despejo (Carolina Maria de Jesus) e As Tocantinas, do autor portuense Célio Pedreira (a obra está disponível na Editora da UFT).

Por Samuel Lima 

***

 

 


error: Conteúdo Protegido