O partido conservador e religioso de direita, o Patriota realizou nesta quinta-feira (28), em Palmas, sua convenção estadual no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).
O evento contou com a presença do governador e pré-candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos); do secretário de Governo Jairo Mariano; do presidente estadual do Patriota no Tocantins Walison Silva, além de lideranças políticas de várias cidades.
Durante a convenção foi consolidada a candidatura ao Senado do pastor Claudemir Lopes e dos 24 a deputado estadual e 09 a deputado federal pelo Patriota Tocantins.
Na ocasião, Wanderlei Barbosa destacou a importância de unir forças e fazer alianças por um Tocantins melhor para todos e colocou-se à disposição do partido. “Quero que contem comigo, com minha experiência e colaboração com aquilo que pudermos fazer juntos, para facilitar os projetos desses homens e mulheres do Patriota. Que estejamos no mesmo palanque unindo forças para irmos às ruas em todos os municípios do estado”, afirmou o governador.
O ex-vereador de Palmas e candidato a senador pelo Patriota, pastor Claudemir Lopes, defendeu a família cristã evangélica e ressaltou a relevância de lideranças políticas éticas que combatam a corrupção. “Diante de Deus, com temor e tremor e diante de vocês reafirmo que eu não teria disposição de voltar à vida pública e buscar um mandato para ser apenas mais um no meio dos políticos que aí já estão”, disse o pastor.
Senado
1° Suplente: Roberto Paulino
2° suplente: indefinido
Câmara Federal
Coqueiro Filho, Elenilson Bezerra, Dyego Ferreira, Iara Mariana, Leda Perini, Hélio Bolsonaro e Oliane Prado.