Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Familiares de vários pacientes do Hospital Regional de Araguaína (HRA) relataram à equipe de Assistência Social da unidade que um suposto médico estaria pedindo dinheiro para a realização de exames em uma clínica particular do “Dr. Evaldo” – nome inventado pelo criminoso.

Após a denúncia, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-TO) reiterou que todos os atendimentos prestados aos usuários são totalmente gratuitos e que já está registrando Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso.

A secretaria destaca que o HRA atende os usuários pelo Serviço Único de Saúde (SUS), e que as equipes de assistentes sociais trabalham dentro da unidade para repassar todas as informações sobre os procedimentos.

Segundo familiares que foram vítimas da tentativa de golpe, o criminoso pedia mais de R$ 1.000,00 e passava números de contas bancárias e PIX. Falava ainda que os agendamentos seriam feitos pelo próprio HRA, e eles teriam que depositar o dinheiro para realizar o procedimento na “Clínica São Vida” – que não existe na cidade.

VEJA A NOTA DA SECRETARIA DA SAÚDE

“Diante da ocorrência, familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão recebendo ligações de um suposto Dr. Evaldo, solicitando dinheiro para a realização de exames, usando o nome do Hospital Regional de Araguaína (HRA), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) esclarece que todos os atendimentos prestados aos usuários, dentro do hospital são via Serviço Único de Saúde (SUS), portanto gratuitos.

A SES-TO destaca que o HRA fará Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes e orienta que todos os familiares de pacientes internados fiquem atentos a estas tentativas de golpe e não realizem qualquer depósito ou transação financeira.

A SES-TO reitera que quaisquer dúvidas, os familiares podem procurar a equipe do setor de Assistência Social que está sempre a disposição para orientações. Os contatos estão disponíveis nas alas do hospital.

Palmas, 27 de julho de 2022.

Secretaria de Estado da Saúde”

 

Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido