Mais de 30 pessoas morreram na região central do Quênia na noite do último domingo quando o ônibus em que viajavam caiu de uma ponte, segundo funcionários da administração local. O veículo despencou de uma altura de pelo menos 40 metros no rio Nithi, a cerca de 50 km da cidade de Meru, de onde havia partido rumo ao porto de Mombasa, no Sudeste do país.
“A investigação continua em curso para estabelecer a causa do acidente”, disse o prefeito do condado de Tharaka Nithi, Norbert Komora. Segundo o comissário (cargo político) da região leste, Evans Achoki, ao jornal local Star, na manhã desta segunda-feira as mortes em decorrência do acidente chegaram a 33.
O acidente aconteceu apenas um mês depois que a Autoridade Nacional de Transporte e Segurança (NTSA) divulgou um relatório sobre o número crescente de mortes após acidentes em rodovias do país. Segundo a entidade, cerca de 2.211 morreram nas estradas do Quênia entre janeiro e junho deste ano, em comparação com 1.988 no mesmo período do ano passado.
Segundo a polícia, o excesso de velocidade foi a principal causa dos acidentes. Condução imprudente, ultrapassagens perigosas, embriaguez e falta de capacete, entre outros problemas, também foram atribuídos ao aumento de acidentes.
Do IGNotícias
***