Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins registrou 21 ocorrências de atendimentos a vítimas de ataques de piranha e arraias, durante  o final de semana em Palmas, Gurupi e Araguacema.

Os casos ocorreram nas praias do Prata, Croá e Gaivota, respectivamente, que, normalmente, recebem o maior número de banhistas nos finais de semanas. Todos os pacientes receberam curativos.

Um dos primeiros chamados foi em Palmas, no domingo (17), por volta das 14h20, sendo uma mulher a vítima. Três minutos depois, um novo atendimento foi solicitado, mas desta vez, um homem foi atacado pelo peixe.

As piranhas ainda atacaram às 15h11 (mulher), 17h25 e às 17h42 (homens). Em todas as ocorrências os socorristas estiveram presentes e fizeram curativos nos ferimentos.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros, foram 18 ataques de piranhas só em Palmas. As arraias também fizeram vítimas nas praias do Tocantins. Donas de um esporão poderoso, elas deixaram pelo menos três pessoas feridas.

Na Praia do Croá, em Aliança do Tocantins, o ataque foi registrado sábado (16), por volta das 16h40. Mas às 13h30, outro ataque já havia sido registrado pelos socorristas no mesmo local.

Na Praia da Gaivota, em Araguacema, também houve um ataque sábado, por volta das 13h40, quando um homem levou uma esporada. Ele estava na água, nas proximidades da barraca, durante o banho.

A vítima foi transportada em um barco para o outro lado do Rio Araguaia, e atendida por uma equipe médica.

 

***


error: Conteúdo Protegido