Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Nesta quarta-feira (13), Porto Nacional completa 161 anos de emancipação política em constante evolução e 284 anos de história do povo portuense, pessoas guerreiras que desde suas primícias lutam pelos seus ideais e pelo desenvolvimento do município.

Na ocasião, a prefeitura realiza uma programação diversificada e especial,  com inauguração de obras, entrega de Comendas, bolo gigante na Praça do Centenário, shows musicais com artistas nacionais e regionais, dentre outras.

Além de cantores regionais e apresentações teatrais, o cantor sertanejo Murilo Huff, um dos mais ouvidos nas rádios de todo o país, se apresenta na noite de aniversário, finalizando o dia de comemorações. O evento acontece no Espaço Cultural Beira Rio (Antigo Kart), onde conta com uma estrutura diferenciada com oferta de serviços de saúde, segurança reforçada no local e nas ruas do município, com total apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar (Bope, COE e a Força Tática).

Terceira maior arrecadação 

Berço da cultura tocantinense, Porto Nacional figura entre as principais cidades do estado, sendo referência na área de logística e comercial. O município promove também resultados positivos na geração de emprego e renda, considerando-se que de janeiro a maio de 2022, houve um saldo positivo de mais de 260 novos trabalhadores, quase o dobro do ano anterior, colocando o município como o 4º que mais cresce no Estado.  Atualmente, Porto Nacional ocupa o terceiro lugar em arrecadação de ICMS, deixando Gurupi para trás.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de 2021, Porto Nacional conta com quase 54 mil habitantes e possui um Produto Interno Bruto – PIB, de cerca de R$ 1,9 bilhão, 49,2% do valor adicionado advém dos serviços. Na sequência aparecem as participações da administração pública (23,5%), da indústria (23,5%) e da agropecuária (12,6%). Apesar das constantes evoluções, o município respira a cultura e relembra diariamente, por meio de ruas estreitas, povo hospitaleiro e dos grandes casarões, a essência da ancestralidade e o amor e devoção ao pai celestial.

12/07
17h – Inauguração do CRAS Esperança (Setor Brigadeiro)
19h – Dia do Evangélico (Show com cantor nacional, Anderson Freire)

13/07
07h30 – Inauguração da Escola de 12 salas do Setor Imperial
09h – Reinauguração da Praça do Centenário
Entrega de Comendas
Assinaturas de Ordens de Serviços
Bolo de aniversário
Apresentações culturais
14h – Visita as obras em andamento
16h – Shows regionais (Praia Porto Real)
18h30 – Inauguração da Praça do Jardim Europa (Luzimangues)
22h – Show com o cantor de renome nacional, Murilo Huff (Espaço Cultura Beira Rio)

 

Por: Mychelle Tauane e Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal da Comunicação 

 

***


error: Conteúdo Protegido