Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 10 ficaram feridas em um tiroteio neste domingo (10/7), em um bar no Soweto, município sul-africano de Soweto. As vítimas têm de 19 a 35 anos.

O massacre ocorreu pouco depois da meia-noite. De acordo com relatos, um grupo de homens armados com rifles e pistolas de 9 milímetros entrou no bar e começou a atirar de forma aleatória, atingindo os clientes.

O bar fica localizado no assentamento informal de Nomzamo, nas proximidades de Joanesburgo.

Iniciamente, a polícia informou que 23 pessoas foram baleadas no estabelecimento, sendo que 12 morreram no local e 11 foram levadas às pressas para um hospital próximo com ferimentos. Mais duas pessoas foram declaradas mortas no hospital. Quatro pessoas estão ainda em estado crítico.

Mas segundo relato de Elias Mawela, comiss√°rio de pol√≠cia de Gauteng, em atualiza√ß√£o posterior, o n√ļmero de mortos chega a 15 pessoas.

‚Äú√Č uma cena ruim. Quando voc√™ v√™ os corpos [que] est√£o empilhados, voc√™ pode ver que cada uma dessas pessoas [estava] lutando para sair da taverna‚ÄĚ, disse o comiss√°rio de pol√≠cia de Gauteng, Elias Mawela, ao canal de not√≠cias sul-africano¬†ENCA.

O motivo do ataque ainda est√° sendo apurado. ‚ÄúN√£o tenho d√ļvidas de que, com a coopera√ß√£o da comunidade daqui, seremos capazes de desvendar este caso‚ÄĚ, disse Mawela.

***


error: Conte√ļdo Protegido