Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Secretaria da Administração (Secad) publicou no Diário Oficial do Estado (nº 6116) uma nova lista com 4.875 progressões de servidores devidamente habilitados após preencherem os requisitos de aptidão até 31 de dezembro de 2020, com base na lei nº 3.901.

Com a publicação desta nova lista, serão contabilizadas 45.852 progressões concedidas pela atual gestão do Governo do Estado. Em dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 foram 7.622 progressões; em abril de 2022 o quantitativo foi de 28.045; no mês seguinte, maio, mais 5.310 progressões e, por fim, em junho mais 4.875.

Conforme o secretário, o processo de validação da aptidão dos servidores para as progressões é baseado em critérios como conclusão da avaliação periódica de desempenho, apresentação de carga horária em cursos ou capacitações, número inferior a cinco faltas injustificadas e o devido período de interstício.

“A Secad permanece habilitando os servidores que apresentarem os requisitos para progressão, sendo que as concessões devem ser retomadas após o término do período eleitoral”, afirma o secretário Benfica.

Com relação à concessão de progressão no caso dos servidores efetivos cedidos a outros órgãos é necessário destacar a apresentação da declaração de exercício em cargo compatível com as atribuições do cargo de origem.

Confira a lista de progressões aqui no Diário Oficial (a partir da página 7).

Do AFNotícias 

 

***


error: Conteúdo Protegido